Algumas estratégias de marketing nunca ficam velhas. Você já parou para pensar naquele imã da farmácia ou distribuidora de gás de sua confiança que está na geladeira? Isso é marketing! E funciona.

Às vezes, pequenas formas de divulgação já são o suficiente para alavancar o seu negócio. Imagine a situação: o cliente precisa desesperadamente de um medicamento ou de um abastecimento de gás. Mas onde encontrar a empresa certa?

Ele deverá procurar na lista ou na internet? Mas como ele encontrará a sua empresa em meio a tantas outras que estarão lá? É por isso que o imã de geladeira, de uma forma simples e prática, pode facilitar a sua venda e a vida do seu cliente.

E é muito fácil: ele precisa de um telefone para encomendar um medicamento ou um botijão de gás. E lá na geladeira estará o seu contato. É uma forma muito prática de estar perto do seu cliente, sem invadir o espaço dele.

Se você tem uma empresa, vale muito a pena investir nessa forma de marketing. Porém, em alguns casos, quando essa estratégia não é bem administrada, é possível que o imã fique parado no seu estoque, sem reverter em vendas.

Neste post, vamos trazer algumas dicas para evitar esse problema. Descubra por que o imã de geladeira é a estratégia perfeita para a sua drogaria ou distribuidora de gás.

Imã de geladeira: estratégia de marketing

Certamente a geladeira da sua casa está cheia de imãs. Algumas lembrancinhas de viagem, fotos, recados e ele: o número de telefone da empresa que distribui gás. Ou a farmácia mais próxima, para ligar em caso de emergência.

Se você é dono de algum desses estabelecimentos, não pode perder essa oportunidade de estar perto do cliente sempre que ele precisar.

Como o imã de geladeira pode aumentar as suas vendas?

Quando uma peça de marketing circula por aí como um imã de geladeira, o seu estabelecimento fica conhecido por quem antes não tinha acesso a ele.

Mesmo que a pessoa que o recebeu nunca tenha comprado de você, estar presente na rotina dela aumenta muito as chances de procura pela sua empresa em caso de necessidade.

Como fazer o melhor uso do imã?

Para que essa estratégia de divulgação funcione, é necessário que ela esteja disponível por aí. Por isso, a distribuição é a chave do negócio. Entregue para quem compra, em prédios, condomínios, distribua pelas caixas de correio…

Só assim o imã de geladeira cumprirá o seu papel, que é mostrar o seu negócio para o cliente quando ele precisar.

Evitando que o produto fique parado no seu estoque

Uma das maiores reclamações das empresas que já tentaram aplicar essa estratégia é a falta de divulgação. Para que os imãs de geladeira deem certo, eles precisam ser distribuídos.

Para evitar que o produto fique parado no seu estoque, converse com o seu entregador e combine com ele a distribuição nos locais onde ele vai entregar um pedido. Pode ser em prédios, condomínios, pela vizinhança. Qualquer lugar serve.

Com os imãs de geladeira da Gráfica Mavicle, você também leva uma caixa expositora, com um cartaz informando o cliente para retirar o seu imã no local. Isso ajuda muito na hora da distribuição.

Faça já o seu!

Na Gráfica Mavicle, você garante o imã de geladeira da sua drogaria ou distribuidora de gás. Alavanque o seu negócio com qualidade, preço justo e inovação.

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