Sobre imã de geladeira colecionável

Entre as estratégias de divulgação da sua empresa, os ímãs de geladeira colecionáveis podem ser uma decisão que comprovadamente, traz resultados. Práticos, eficientes e com um ótimo custo-benefício, possuem vantagens agregadas para o consumidor final que passará a ter o seu negócio como referência na sua área de atuação.

Aqui, falamos de qualquer setor: o importante é saber que os ímãs de geladeira colecionáveis são uma ótima forma de vender mais e crescer. Quer saber como isso se dá na prática? Então acompanhe dicas e estratégias para, por meio de ímãs de geladeira colecionáveis da sua empresa, conquistar e fidelizar mais clientes.

Imãs colecionáveis temáticos

A estratégia para que esses pequenos itens possam gerar um aumento das suas vendas de produtos e serviços é apostar em datas e eventos específicos. Para que você possa entender, vamos ao exemplo prático:

O mês de maio é marcado pelo Dia das Mães. Assim, pode-se personalizar o ímã da sua empresa com essa temática.

No mês subsequente, junho, comemoramos a Festa Junina, outro ótimo evento a ser explorado.

Em julho temos as férias escolares, por exemplo, enquanto em agosto ocorre o Dia dos Pais, setembro a Independência do Brasil e assim sucessivamente.

Entendeu como essa estratégia funciona? Cada mês, como citado no nosso exemplo, ou até mesmo diferentes períodos, festas e eventos da sua cidade ou região podem gerar um ímã de geladeira colecionável. Mas, como isso irá gerar o crescimento de receitas da minha empresa? É disso que falaremos abaixo.

Torne-se presente na vida do cliente

Recorremos novamente a outro exemplo: uma pizzaria oferece, todos os meses, ímãs de geladeira colecionáveis para seus clientes. Assim, após um semestre, com uma média de uma pizza por mês, a pessoa terá seis ímãs em sua casa – contra um ou dois do seu concorrente que utiliza sempre o mesmo item decorativo.

Assim, pode ter certeza: o negócio que personalizou o ímã e tem o contato, como número de telefone ou WhatsApp, será na grande maioria das vezes a escolha do cliente. Não à toa, esse conceito é conhecido como marketing de atração – em que a pessoa passa a se relacionar com a marca presente na sua casa ou no próprio imaginário.

Qualidade acima de tudo

Para complementar, não é necessário que você faça um pedido de 50 mil ímãs de geladeira colecionáveis. O importante é começar de acordo com a sua demanda – como 10 mil peças que serão distribuídas com mais qualidade na arte final do ímã, agregando ainda mais valor. Com o tempo, se necessário, o pedido pode ir subindo.

Tudo de acordo com o porte da sua empresa, com custos mais baixos que divulgações em mídias tradicionais que, dependendo da região, geram pouco ou nenhum resultado. Por fim, ter parceiros comerciais onde sua empresa atua, ajudando a distribuir os itens, aumenta ainda mais a sua fatia de mercado.

Conclusão

O método de utilizar ímã de geladeira colecionável já foi amplamente testado e comprovado. Traçar outras estratégias, como pontos turísticos da sua cidade, personalidades que marcaram a história ou até ‘séries’ colecionáveis, como de filmes em destaque, podem gerar o resultado que tanto esperava – posicionando-o muito acima da concorrência.