Muitos empresários perguntam qual é o jeito ideal para fazer a distribuição do material promocional para gerar resultado. Neste artigo vamos ensinar um método bastante eficaz para você rodar seu material promocional e que realmente funciona!

Acompanhe conosco essas dicas e saiba como fazer a distribuição dos seus ímãs de geladeira e panfletos de forma eficiente e que gere resultado para o seu negócio.

Atinja a região próxima da sua empresa

Primeiro de tudo, você deve focar seus esforços para atingir a região próxima da sua empresa. Não adianta distribuir em diversos bairros da cidade e não fazer o papel de casa. Isso vai gerar custo desnecessário, tira tempo e acaba não gerando resultado esperado.

Por isso, delimite uma área de atuação para sua empresa e divulgue seu material ali naquela área. Veja como fazer esse planejamento:

  • 1ª semana de distribuição: quarteirão um, dois e três;
  • 2ª semana de distribuição: quarteirão quatro, cinco e seis;
  • 3 ª semana de distribuição: quarteirão sete, oito e nove;
  • 4ª semana de distribuição: quarteirão dez, onde e doze;

Assim, faça isso sucessivamente até acabar a área delimitada próxima a sua empresa ou até acabar o material promocional. Mas o que fazer quando acaba a área de distribuição?

Faça a distribuição novamente

Após acabar a área delimitada, muita gente comete o erro de expandir a área de atuação. O pensamento é: “vou distribuir em outras regiões e aumentar a minha área de atuação”. Seria muito bom ter clientes em todos os cantos da cidade, não é? Mas a realidade é completamente diferente.

Por isso, o método mais eficaz de distribuição de material promocional é fazer sua empresa referência na sua região. Ou seja, é preciso fidelizar os clientes próximos a sua empresa para que eles se sintam seguros em comprar com você.

Assim, quando acabar a área de distribuição do material promocional, você volta a promover o marketing da sua empresa somente naquela região delimitada. Ou seja, você cria um novo panfleto, um novo ímã de geladeira, e faz a redistribuição de material e massifica a distribuição para aquela área específica.

Desse modo, você está reforçando para aquelas pessoas que moram na sua região que podem contar com sua empresa sempre que precisarem.

Possibilidade de fazer ímã colecionável

A geladeira é um eletrodoméstico extremamente útil e presente em quase todas as residências. Todas as pessoas da casa têm contato com a geladeira diversas vezes ao dia.

Assim, você pode utilizar o marketing através de ímãs comemorativos e colecionáveis. Ou seja, seu cliente vai receber todo mês um ímã diferente da sua empresa.

Dessa forma, se o seu concorrente faz a distribuição de um ímã, você distribui os ímãs comemorativos e colecionáveis e ao fim do ano, pode ter doze materiais publicitários sendo visto todos os dias!

Não se esqueça de mandar material com seu motoboy

Por fim, deixe sempre um kit de distribuição com seus entregadores para que eles ajudem na distribuição dos materiais promocionais. Assim, sempre que ele sair para fazer as entregas, ele cria o hábito de divulgar sua empresa.

Se ele vai fazer a entrega em um condomínio, por exemplo, ele pode aproveitar para deixar os panfletos e ímãs de geladeira nos outros apartamentos. Ou seja, essa prática não interfere na rota do entregador e fortalece a imagem da sua empresa.

Gostou dessas dicas? Entre em contato conosco, encomende agora mesmo seu material promocional e gere resultado para o seu negócio!