DICAS de Revenda de Gás para o Seu Negócio
Iniciar uma revenda gás é uma oportunidade de negócio excelente para quem pretende ser seu próprio patrão. Os pequenos empreendimentos crescem no país, cada vez mais fortalecidos Elas somam entre si cerca de 98% do total de empresas existentes no Brasil, segundo dados do Sebrae, responsáveis quase pela metade dos empregos em território nacional.
Aqui 5 dicas de revenda para quem já é revendedor ou pretende abrir seu próprio negócio de comercialização de Gás Liquido de Petróleo
Estrutura Física
Sua revenda precisa ter, basicamente, espaço de armazenamento para botijões cheios, espaço para armazenamento de botijões vazios e setor administrativo.
Divulgação
Essencial para que os clientes conheçam sua revenda e lembrem dela no momento de comprar gás. Imãs de geladeira, folhetos, brindes como canetas e chaveiros, entre outros itens físicos, podem e devem ser utilizados junto a estratégias de comunicação digital, como o uso de redes sociais por exemplo.
“Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.”
Pessoal – Equipe
Equipe composta minimamente por um atendente (pedidos por telefone e presenciais), entregadores, gerenciador de estoque e um responsável pela gestão administrativa.
Automação
Processos automatizados dinamiza a rotina da revenda e a melhorar os processos internos financeiros, administrativos, operacionais e comerciais. Softwares de custo acessível dão conta do recado: basta achar aquele que mais condiz com as necessidades do seu negócio.
Diferenciais
Serviços relacionados à venda de botijão é uma das dicas de revenda para turbinar o seu negócio. Tarefas como a substituição de registro regulador ou a troca de mangueira de gás, feitas por um profissional capacitado, por exemplo, podem agregar muito.