fbpx

Bolsonaro indica novo presidente e diretor da Anvisa

Em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado Federal os nomes que encabeçarão a nova diretoria da Anvisa. O mandato dos dirigentes é de três anos e vigorará até março de 2023.

Bolsonaro indica novo presidente e diretor da AnvisaO contra-almirante Antonio Barra Torres foi indicado para o cargo de diretor-presidente da agência, sucedendo William Dib. O militar já integrava a diretoria da autarquia desde maio de 2019, após quatro tentativas do governo para emplacar o substituto de Jarbas Barbosa da Silva Junior. Na época, destacou em seu primeiro posicionamento a importância de acelerar trâmites de regulação, além de defender estudos mais aprofundados para sustentar a liberação do uso medicinal do canabidiol.

Ele é mais um entre cerca de 130 representantes das Forças Armadas escolhidos por Bolsonaro para cargos de confiança. Formado pela Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Sousa Marques (RJ), ingressou em 1987 na Marinha do Brasil, na qual atuava como diretor de perícia médica.

Bolsonaro indica novo presidente e diretor da AnvisaJá Marcus Aurelio Miranda de Araujo foi a opção selecionada para o cargo até então ocupado por Barra Torres. Graduado em ciências farmacêuticas pela Universidade de Brasília, com especialização em vigilância sanitária e economia da saúde, Araujo é servidor da Anvisa desde 2005. Atualmente, acumulava as funções de chefe de gabinete substituto da presidência e gerente-geral de Fronteiras e Recintos Alfandegados – GGPAF/ANVISA.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico