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A briga de preços em revendas de gás e drogarias é algo comum, assim como em outros negócios. Nessa situação, há empresas que surgem com valores de venda baixíssimos e que podem distorcer o mercado, principalmente pela falta de competitividade que criam.

Contudo, é preciso entender melhor todo o processo da briga de preços. Além de não permitir que sua empresa entre em uma “furada”, também é necessário encontrar pontos que tragam um diferencial competitivo, como ações de Marketing.

Pensando nisso que trazemos este artigo completo para você, proprietário e/ou administrador de negócios do gênero, saber como proceder em situações do gênero. Ainda, elencamos uma dica de como se destacar sem baixar o preço.

Acompanhe!

Preço baixíssimo? Empresa não sustentável

Primeiramente, é preciso elencar: não se preocupe com quem pratica preços fora da realidade do mercado de revendas de gás e drogarias. Em ambas as situações, o negócio não será sustentável por muito tempo.

É comum que esses empreendimentos durem alguns meses, no máximo um ano. Ou seja, a prática pode alterar o seu mercado em determinado período, mas nunca se sustentará por muito tempo, visto que, como bem sabemos, toda empresa precisa ter lucro.

Apesar disso, muitos empresários ficam com a “pulga atrás da orelha” por não serem reconhecidos como o melhor preço. Para contornar a situação, muitas vezes, o melhor caminho não é o valor do seu produto, e sim como você agrega valor à sua marca e qual sua fidelidade com o cliente.

O Marketing como antídoto

O fato é: se você tentar acompanhar os preços de quem age dessa maneira, despencando os valores, terá o mesmo caminho, a falência.

O objetivo é achar uma solução que não seja diminuir um preço que você já estabeleceu como justo e orgânico para seu negócio. O Marketing é o principal antídoto nessa concorrência que, apesar de curta, é desleal.

O importante aqui, é valorizar seu negócio, oferecer algo que agregue valor à marca de drogaria ou revenda de gás, através de um ótimo trabalho e atendimento qualificado. E, isso pode ser mais simples que você imagina.

Brindes como ímãs atraem mais que o preço

Sim: brindes como ímãs de geladeiras, podem atrair mais que os preços. Seja sua drogaria ou revenda de gás, as justificativas são claras e com comprovação de mercado de quem já utilizou.

Para entender, veja como ímãs de geladeiras atraem o consumidor, mesmo com produtos de valores mais baixos:

– Eles contêm sua marca, o que o torna referência na atuação, sendo um Marketing direto para o consumidor;

– Ficam na geladeira dos clientes, ou seja, você está diretamente na casa de quem consome com a sua empresa;

– As pessoas são mais propensas a adquirirem algo que está mais fácil e acessível, como o número de contato que está presente no seu ímã de geladeira;

– São brindes, ou seja, agregam valor a qualquer produto, pois as pessoas se sentem satisfeitas quando ganham algo a mais do que o que compraram.

No caso das drogarias, ainda há outras opções. O OurBox, por exemplo, pode ser um brinde exclusivo do seu estabelecimento, permitindo que as pessoas controlem seus remédios com um porta-comprimidos, com divisões para os dias da semana.

Esse produto, ainda, pode ser fixado em qualquer local: na própria geladeira, junto com o ímã, criando maior exposição da marca, ou no carro, no armário, cabeceira da cama etc. Escritas em braille, para complementar, mostram outra vantagem do OurBox.

Conclusão

Percebeu como o preço, muitas vezes, é apenas uma parte do processo de compra? O seu atendimento e divulgação da marca pode ser o diferencial competitivo que tanto espera. Esqueça empresas fisiológicas com valores irreais e aposte na inovação.

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