10 dicas para divulgar seu delivery no período da quarentena

Com a pandemia, muitas marcas passaram a realizar entregas

Em duas semanas, muitas marcas tiveram organizar novas estruturas de trabalho e na logística de seus colaboradores, pois a COVID-19 chegou de repente sem que houvesse tempo e estratégia para preparar empresas para o impacto que poderia causar em seus negócios.
O delivery se tornou uma maneira de tentar manter o negócio girando, pois as empresas que dependiam do fluxo de pessoas foram obrigadas a baixarem as portas.  Mas, esperar que o isolamento passe e a rotina volte ao normal pode ser arriscado para qualquer negócio – principalmente os pequenos, para quem não estava habituado a isso, se adequar em tão pouco tempo parece um desafio. Afinal,.

Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.

O momento é de pensar em estratégias de marketing, fazer o negócio aparecer, continuar girando e tentar atender aos clientes. Conheça 10 dicas para divulgar seu delivery:

Conheça seu cliente

Reflita antes de iniciar suas estratégias. O cliente da sua empresa, como ele é? Seus hábitos? O que gosta e consome? Quais horários seu estabelecimento tem mais movimento de pessoas? Ele usa redes sociais? Assíduo de internet? Sua cidade é pequena, média ou grande? Qual será o raio de alcance, que você está disposto a oferecer entregas?

Responder a essas perguntas vai o ajudar a traçar um perfil de consumidor e, assim, será mais fácil definir por onde começar a divulgar.

Crie processos

Antes de iniciar o delivery determine como ele funcionará, ou seja, qual será o raio de alcance, bairros de atuação ou até quantos quilômetros de distância você está determinado a atender. Isso será principalmente para estipular valores corretos de entrega e, claro, pensar em investir na experiência do cliente.

Com seu processo definido, você terá mais clareza sobre horários de funcionamento do delivery, quantidade de profissionais que precisará e a capacidade de atendimento.

Marketing para delivery

Agora é hora de pensar em marketing para delivery. Enumere os pontos de contato da sua marca com seu cliente e informe a disponibilidade do serviço. Através de site, redes sociais, cartões de vista, panfletos, folders, imãs de geladeira, blog, além de avisar seus funcionários para informar seus clientes e incentivá-los durante o atendimento telefônico.

Comunicação gráfica para delivery

Talvez seja necessário atualizar ou criar materiais gráficos novos, se o delivery ainda não era uma prática do seu negócio. Cardápios, panfletos informativos, imãs de geladeira e folders impressos, além de toda a comunicação da empresa, como a assinaturas dos e-mails de contato, devem ser atualizados.

A cada nova entrega você terá uma nova oportunidade de se comunicar com seu cliente e enviar um folder informativo, seja sobre o delivery ou qualquer outra novidade da empresa, como descontos e promoções, entrega um imã de geladeira.

Redes sociais para delivery

O momento agora é de investir marketing para delivery, se a sua empresa ainda não está nas redes sociais ou está de uma maneira muito “apagada”,  e ter as redes sociais como uma grande aliada.  Twitter, Facebook e Instagram podem ser bons canais para divulgar seu negócio, por exemplo, além de ser também uma opção de atendimento e de criação de promoções.

Atendimento por WhatsApp

Não tem como falar de marketing para

sem citar o WhatsApp, rápido e eficaz. Ótima ferramenta para agilizar atendimento e facilitar a comunicação com seu cliente. Ter um número no WhatsApp Business vai permitir ainda profissionalizar mais o seu atendimento, como cadastrar respostas automáticas e estabelecer horários de funcionamento da sua empresa.

Outra vantagem é ter o número cadastrado no site do seu negócio com um link direto para o seu telefone. Desta forma, o atendimento se torna prático e rápido.

Tenha um blog

Pode ser uma vantagem estratégica para o seu negócio, gerar conteúdo na internet . Você não precisa falar o tempo todo sobre delivery, mas abordar temas relacionados ao seu negócio, por exemplo, pode atrair novos clientes.

Crie postagens sobre saúde caso o seu negócio seja uma farmácia. Dê dicas de cuidados com a saúde, dos cabêlos, da pele sempre deixe a opção de delivery como forma de entrega. Ter uma produção de conteúdo constante é uma das ferramentas de marketing para delivery que não pode faltar neste momento.

Faça boas fotos

Fotos profissionais ou ao menos bem tiradas para divulgar o seu negócio. Uma foto malfeita, sem resolução ou poluída pode passar uma imagem amadora da empresa. Por isso, ter imagens exclusivas e que transmitam o que o seu negócio é, de fato, com certeza vai deixar suas estratégias de marketing para delivery mais eficazes – seja na mídia impressa ou online.

Faça anúncios

Publicidade e campanhas patrocinadas na internet nunca devem ser deixadas de lado. Google Ads (campanha de links patrocinados), Facebook Ads e Instagram Ads são opções acessíveis para gerar tráfego para o seu delivery.

Por meio de investimentos baixos, mas frequentes, você consegue criar anúncios, segmentar o público que deseja atingir e ainda fazer com que apareça apenas no raio de atuação do seu negócio (campanhas geolocalizadas).

Profissionalize o atendimento e fidelize clientes

Profissionalizar o atendimento, ou seja, quem faz as entregas do seu negócio pode estar com a marca do seu negócio aparente no uniforme, nos materiais que usa durante a entrega, no veículo, na caneta personalizada que o cliente pode usar para assinar algum documento, etc. Utilizar este ponto de contato no seu marketing para delivery o ajudará a destacar ainda mais o seu negócio.

Outro ponto que vale atenção é criar campanhas de fidelidade uma boa maneira de conquistar clientes. Seja qual for o formato do seu negócio, você pode oferecer promoções do tipo: a cada 10 itens comprados o 11º é grátis, descontos progressivos, na compra do produto X o Y sai com 10% de desconto, e assim por diante. Campanhas e promoções recorrentes ajudam a movimentar o seu negócio.21