Marketing para farmácias: estratégias

Aumente as vendas com estratégias de marketing para farmácias

Hoje em dia, em qualquer área de atuação, uma empresa precisa colocar em prática estratégias das mais diversas naturezas como forma de aumentar suas vendas, assim como potencializar a comunicação com os clientes. Existem diversas ações de marketing que podem ser implementadas para farmácias. Claro, trazendo bons resultados aos proprietários.
Aqui as principais para serem colocadas em prática já, confira:

Principais ações de marketing (farmácias)
Não é preciso fazer uso de ações de marketing para farmácia de maneira muito agressiva. O simples funciona e isso é verdade, no entanto não quer dizer que suas vendas aumentarão de maneira mágica do dia para noite. É preciso tempo, energia e dinheiro investidos para melhores retornos.

Melhores ações de marketing para farmácias:

1. Brindes: ótimas estratégias de marketing para farmácia

“A melhor forma de fidelizar seu cliente que se utiliza de delivery sempre será o ímã de geladeira, se bem trabalhado o seu marketing te trará um resultado MARAVILHOSO…”

Essa é uma das mais funcionais e consequentemente utilizadas, entre as muitas ações de marketing para farmácias . Ofertar aos clientes chaveiros, lixas de unha, porta cartões, imãs de geladeira (O imã de geladeira é visto em média 18 vezes ao dia, em um ano é visto aproximadamente 6.480 vezes) é uma boa forma de trazer praticidade e ser sempre lembrado. Uma cliente que esteja lixando a unha, ou abriu a porta de casa com o chaveiro, a porta da geladeira, vai se lembrar de sua farmácia quando precisar de um item de saúde, higiene ou perfumaria.

“Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.”

2. Faça campanhas voltadas à saúde
É uma  estratégia de marketing para farmácias muito funcional e realmente atrai grandes públicos. As principais campanhas voltadas à saúde estão a de aferição da glicemia, aferir a pressão arterial, cálculo de IMC ou campanha antitabagismo, por exemplo.

3. .Faça demonstração de produtos
As demonstrações de produtos são uma estratégia de marketing para farmácias com grande força.
Disponibilizar ao clientes novidades no ramo da saúde, perfumaria e de higiene, lhes permite provar esses produtos. quem testa produtos, Na maioria das vezes, acaba gostando e consequentemente comprando o que foi testado. Uma estratégia comprovadamente funcional. As chances de aumentar as vendas e fidelizar cliente é automaticamente aumentada, Com maior fluxo de pessoas na sua farmácia.

4. Faça um cadastro de clientes e solicite Whatsapp
Sempre que um cliente passar pelo caixa, peça para que ele realize um cadastro e solicite seu número de WhatsApp. Com esse número em mãos é possível realizar campanhas de promoções e dispará-las diretamente para eles. Trata-se uma de estratégia de marketing para farmácias cada vez mais utilizada que gera grande retorno e fidelização ao estabelecimento. Além também, de utilizar o serviço de tele-entrega, trazendo mais conforto ao consumidor final.

Ter os melhores produtos e preços também é uma forma de marketing

As estratégias de marketing pouco funcionarão se a farmácia não tiver produtos de qualidade para oferecer, embora todas as estratégias de marketing para farmácias sejam extremamente valiosas.