Como entregar de forma eficiente produtos a domicílio
Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.
“Não adianta tentar inventar e buscar um milagre, a melhor forma de divulgação do seu delivery sempre será o ímã de geladeira, por um custo muito menor que os aplicativos você atinge diretamente o seu cliente, se bem trabalhado o seu marketing te trará um resultado MARAVILHOSO sem custos extras, comissionamentos, sem perda da sua margem…”
Que uma empresa consiga destaque no mercado é preciso criatividade. Oferecer serviços e produtos inovadores que possam fidelizar os antigos clientes e conquistar novos. Mas também é importante fazer o dever de casa e os sistemas de delivery, se apresentam como uma alternativa para diversificar as suas vendas e agregar valor a sua empresa, além de facilitar o acesso dos seus clientes às suas mercadorias.
“Produtos farmacêuticos são itens de necessidade para qualquer pessoa,
e essa necessidade pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora do dia.”
Aproximar a sua farmácia dos consumidores oferecendo um sistema de delivery, que ganham mais uma opção para ter acesso aos produtos que você oferece.
Um sistema de entrega em domicílio exige planejamento e estudos para avaliar a viabilidade de contar com esse sistema. Delivery também envolve todo um aparato logístico que deve ser preparado cuidadosamente para que uma solução mercadológica não venha a se tornar um estorvo.
Planeje bem seu delivery
Não adianta criar um sistema delivery e não contar com a estrutura necessária para realizar o serviço.Antes de colocar uma linha de telefone disponível e contratar motoboys para fazer as entregas, faça um planejamento e procure entender se a sua clientela deseja aquele serviço.
Responda essas perguntas: por que montar um delivery? Vou embutir no valor ou cobrar a parte? O valor cobrado pelas entregas cabe no bolso do meu cliente? A minha clientela deseja e precisa desse serviço? Consigo montar toda a logística necessária? Só depois de ter essas respostas comece a implantar o seu sistema de entrega.
“Não perca o seu lucro para aplicativos “milagrosos” você pode fazer muito mais sem eles”
Terceirize as suas entregas
Criar um delivery eficiente envolve investimentos. Abrir uma linha telefônica para receber os pedidos, contar com embalagens para enviar os produtos e contratar pessoas que farão as entregas são alguns dos gastos que envolvem um delivery.
A terceirização é uma forma de baratear essa operação: em vez de contar com uma rede própria de entregadores, contrate motoboys terceirizados que irão te cobrar por corrida feita ou por um volume específico de entregas. O certo é que você economizará com salários e insumos trabalhistas.
Invista na tecnologia
A entrega eficiente e rápida de produtos é o que faz um bom sistema de delivery. Apostar em mecanismos que potencializem o seu trabalho é uma saída para ampliar as entregas e atender às necessidades e desejos dos seus clientes. No mercado, existem softwares que podem te ajudar a traçar as melhores rotas de entrega e até mesmo auxiliar no controle de estoque.
Divulgue o serviço
Você implantou um novo serviço, mas ele só passará a trazer retorno se for conhecido pelos seus clientes. Então divulgue! Apresente o delivery aos consumidores que entrarem na sua farmácia, distribua panfletos, divulgue na internet — em seu site e nas redes sociais. Esse é o primeiro caminho para começar a ter retorno de todo o tempo e dinheiro investidos nesse projeto.
“Algumas soluções são gratuitas, como o Google Maps e aplicativos
como o Waze, que fornecem diversas rotas — mas acabam sendo
eficiente em regiões restritas e pequenas.”
Para atender a um universo maior, existe a possibilidade de contratar um aplicativo pago, que oferece serviços mais completos e eficientes.