O Ímã de geladeira e as revendas de gás

O imã surgiu como um item colecionável, mas logo virou uma estratégia de marketing muito eficiente. Logo, farmácias, deliveries e prestadores de serviço aderiram ao modelo de vendas. Então, os ímãs ganharam estampas com o logotipo de diversas empresas, ganhando espaço, sobretudo, no comércio e revenda de gás.

A popularidade não surgiu somente por causa do desejo de colecionar enfeites. A eficácia da parceria entre os ímãs de geladeira e a revenda de gás já está mais do que comprovada e a explicação é bem simples. Pessoas, donas de casa na maioria das vezes, abrem a geladeira cerca de oito vezes por dia ou mais, quer mais visibilidade para seu anúncio do que está?

Por que minha distribuidora de gás deve investir em ímãs de geladeira?

Nenhuma propaganda consegue ser tão direta, porque o número do distribuidor vai estar ao alcance do consumidor no momento em que este precisar adquirir o produto. Aliás, quem precisa utilizar gás em botijões sabe que ele sempre vai acabar em hora inesperada.

Mas, um distribuidor bem preparado sabe que por todos os motivos já citados, compradores em potencial vão certamente optar por ligar para o número mais acessível. Pois quando o gás acaba na hora de preparar o almoço, por exemplo, os clientes buscam medidas mais imediatas para solucionar o problema.

Qual o ímã ideal para minha distribuidora de gás?

Engana-se quem pensa que só há uma forma de captar o cliente por meio de ímãs. Existem vários modelos e cada um deles pode ser usado para uma etapa da revenda de gás. Eles podem ser padrão, promocionais e até mesmo colecionáveis, o empreendedor só precisa saber o momento certo de aplicá-los.

O ímã padrão é a primeira opção para o distribuidor de gás que nunca utilizou esse tipo de propaganda, mas já entendeu que o investimento é viável. Se é o seu caso, o primeiro passo é encontrar um fabricante de ímãs que saiba entender essa primeira necessidade. Principalmente se sua empresa ainda não tiver um logotipo, esse primeiro contato é primordial.

Os ímãs promocionais são a maneira ideal de captar novos clientes. Clientes antigos gostam de promoção, mas outros clientes são atraídos pelas ofertas e vão deixar de comprar gás com outro revendedor sempre que visualizar o ímã com a promoção da sua empresa.

Já os imãs colecionáveis são indicados para dar de brinde os clientes. Eles podem ser calendário, edição comemorativa, porta-retrato, entre outros. A intenção é agradar o consumidor que já dá prioridade ao seu negócio há algum tempo e com isso fortalecer os laços de fidelidade.

Como aumentar minhas vendas de gás com ímãs de geladeira?

Muitos distribuidores já comprovaram aumento de 20% na revenda de gás no primeiro mês após começarem a utilizar os imãs Mavicle Promo como parte do marketing estratégico de suas empresas. Isso foi possível porque nossa empresa está comprometida com o resultado dos nossos clientes desde o primeiro contato.

Temos centenas de depoimentos de sucesso e podemos ajudar a sua empresa a crescer, ganhando mais visibilidade e consequentemente, aumentando o lucro. Seja nosso parceiro! Teremos muito prazer em atendê-lo.

Referências:

Youtube.com/mavicle

www.mavicle.com.br