Aumento de demanda por delivery no Brasil

Estudo da Kantar chega à quarta edição e mostra que 75% dos brasileiros preferem fazer suas compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações.

A quarta edição do Kantar Thermometer, pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, mostra que 75% dos brasileiros escolhem fazer compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações. Outro dado revela que, dos consumidores que usam os canais de e-commerce, 54% consideram essa experiência mais positiva do que as compras feitas em lojas físicas.

Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.

Por outro lado, 24% dos e-consumidores consideram as compras on line algo desafiador e, de acordo com a Kantar, após a alta de consumo a partir de 16 de março, há queda na frequência de pessoas nas lojas. O estudo mostra que a região da Grande São Paulo concentra crescimento de 26%, com destaque para a classe AB, como a que mais se abasteceu, principalmente de alimentos básicos e produtos de limpeza.

O delivery foi o serviço escolhido por 53% dos brasileiros na última semana e solicitado entre duas a três vezes. Entre os usuários que não usaram o serviço, o motivo para 33% é não ter o costume de pedir comida pronta; 27% preferem cozinhar e 16% querem economizar neste momento.

Comportamento durante pandemia

No Brasil, 21% da população não pôde se manter em isolamento social completo para poder trabalhar. Em relação aos hábitos das pessoas, durante a pandemia do Covid-19 a audiência da TV se mantém estável durante toda a semana no país, exceto na região Norte, que continua a crescer a média de audiência.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os que mais veicularam campanhas publicitárias na TV sob o tema Covid-19, tanto o setor privado quanto o público, principalmente empresas do comércio, mercado financeiro, securitário e administração pública e social.

Ao todo, 48% dos anunciantes mencionaram o tema Covid-19 e 31% usaram como tema central. Em relação à mídia digital, o estudo da Kantar mostra que as categorias delivery e streaming tiveram aumento de inserções de 39% e 36%, respectivamente.

Fonte: Mundo do Marketing