Higienização nas farmácias para todos os funcionários

Ao longo desta quarentena, se fala muito na questão de higienização dos estabelecimentos farmacêuticos. Sendo comércio essencial, o movimento é intenso e necessário. Procedimentos devem ser levados em consideração.

Veja abaixo:

. Higienize suas mãos e unhas lavando de maneira correta com água e sabão, não esquecendo dos dorso das mãos, punho e polegares;

. Faça uso durante todo o dia o álcool em gel 70%;

. Mantenha os cabelos presos, barba feita ou aparada, unhas limpas e cortadas;

. Faça uma higienização nasal com água ou soro fisiológico, é nas narinas onde se acumula  maior quantidade de vírus;

. Quando tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar;

. Não utilize lenços de tecido, utilize lenço descartável para higiene nasal;

. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

. Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

. Mantenha os ambientes bem ventilados;

. desinfete e limpe objetos e superfícies tocados com frequência com álcool 70% ou hipoclorito de sódio 1%.

EPI-s recomendados
Faça a higiene das mãos frequentemente. Em atendimentos com pacientes, use luvas de procedimento para evitar o contato com itens de uso pessoal. Mas lembre-se que o uso de luvas não substitui a higiene das mãos.

Substitua as máscaras utilizadas por uma nova máscara limpa e seca assim que esta tornar-se úmida, não reutilize máscaras descartáveis. Neste período é de extrema importância que você intensifique a rotina de limpeza e desinfecção do estabelecimento.

Use sempre aventais, jalecos ou uniformes. Em caso de distância inferior a 1 metro do paciente, use máscara descartável. Outras medidas importantes para a higienização nas farmácias devem ser tomadas para a prevenção e controle de infecções. Assim, evita-se a transmissão de humano para humano.

Delivery

Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.

. Mantenha os veículos de entrega higienizados e o enregador deve seguir os mesmo cuidados que os atendentes de balcão.

. Lembre que por ficar mais exposto ao vírus, por estar circulando, o entregador deve periodicamente a troca da máscara, luvas e fazer uma higienização em seu capacete, carregar álcool em gel.

– Manter o material de divulgação sempre em ordem e higienizado, aproveitar para fazer distribuição de imã de geladeira;