Comunicação de qualidade posiciona a farmácia perante o cliente

Uma boa comunicação é fundamental para qualquer negócio. Quando divulgamos um folheto promocional de produtos, um material institucional ou até mesmo alguma ação pontual, é essencial que todas as peças tenham qualidade da comunicação exemplar, com uma identidade definida.

Quando falamos do ramo farmacêutico, as lojas que fazem parte das grandes redes obrigatoriamente utilizam materiais já desenvolvidos pela central e certamente mantêm tudo o que foi criado.

Porém,  nas lojas independentes e também no associativismo, mesmo que exista um padrão de comunicação definido (em algumas redes), por conta da liberdade que os empresários possuem na gestão das lojas, muitos não seguem as diretrizes de comunicação.

Fixar a marca na mente do consumidor é um grande desafio, não é assim tão simples. Se você não utiliza materiais com qualidade na comunicação, certamente será lembrado por erros ou design que não agrada o cliente, lembre que tendo delivery na farmácia, este deve seguir a padronização estabelecida pela comunicação definida e uma forma de fidelizar o cliente é utilizando o imã de geladeira.

Comprovado pelas maiores redes do Brasil; a melhor forma de trazer resultado para o seu delivery é utilizando o imã de geladeira.

Padronização da identidade visual da farmácia é importante para a conquista e fidelização do cliente

Comunicação 360º, como chamam os publicitários, deve ser desenvolvida na elaboração da comunicação da farmácia. Todos os materiais criados e desenvolvidos devem ter uma comunicação visual. os objetivos podem ser diferentes, dependendo da campanha em ação, mas a identidade e a qualidade das peças são fundamentais.

Qualidade da comunicação e a legislação
A comunicação visual é muito importante, mas um assunto que é extremamente delicado, a legislação, muitas vezes, esquecido pelos empresários independentes na hora de divulgar a farmácia.

As exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são muitas e é preciso ficar atento para não desrespeitar regras na divulgação de medicamentos.

Agências de publicidade são contratadas para criar a comunicação da loja pelos donos de farmácias, mas se faz necessário orientar os profissionais para que eles sigam as regras pré-determinadas.

Vale lembrar que, caso a fiscalização vá até a loja e veja materiais que não seguem as determinações, todos são recolhidos. Por conta disso, nossa dica é, mesmo que se perca mais tempo para fazer um material seguindo as regras, a qualidade da comunicação também deve abranger a legislação. Fique atento e promova a sua farmácia da melhor maneira!